segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SALVADOR...


Este senhor chama-se Salvador Mendes de Almeida e segundo a vereadora da mobilidade da Câmara Municipal de Penafiel, Eng.ª Paula Teles, via Jornal +, ele vem a Penafiel circular pela cidade para mostrar como a nossa terra é inclusiva, como a cidade é para todos. Vai poder ir onde quiser em cadeira de rodas, que não vão haver barreiras arquitectónicas que o façam parar.  Isto no contexto da regeneração urbana. 
Não tenho nada contra o Salvador. Praticamente não o conheço. A última vez que o vi foi na televisão e foi na campanha do Cavaco Silva para as últimas eleições presidenciais. Deve ser PSD, logo é da família, logo é a figura mais qualificada e a que melhor se enquadra para tal "exibição".
Não tenho nada contra ele como disse, mas só pergunto: será necessário recorrer ao Salvador para ir dar uma volta à cidade? Não há pessoas em Penafiel nas mesmas condições físicas? Se calhar não há. Se não há, porque razão se vai fazer a famigerada e ridícula ponte para fazer chegar os "deficientes" à Loja do Cidadão? Porquê recorrer a uma figura como o Salvador? 
Depois chama-se a televisão, a rádio, os jornais e está montado mais um espectáculo de show-off. 
Tá bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário