sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Penafiel 4419 desempregados...

Penafiel tem 4419 desempregados. Vem no "Jornal de Notícias" de ontem. Sabem o que é que o Sr. Presidente da Comunidade Urbana, Dr. Alberto Santos diz quanto a esta matéria? isto: " Não podemos ficar parados e não será um Governo qualquer que resolverá este problema (...). Daqui a algum tempo apresentaremos o plano de desenvolvimento económico e social com um conjunto de medidas práticas e muito claras".
Eu só pergunto: há dez anos que Alberto Santos está no poder em Penafiel. Há não sei quantos que é presidente da tal Comunidade Urbana e fala assim? Ainda vai apresentar um plano contra esta calamidade que assola esta região, este concelho? Então já não o devia ter apresentado? Alberto Santos que já devia ter vindo, só agora é que vai? O que tem andando a fazer? Desculpem lá mas estas perguntas fazem todo o sentido.
Esta história de dizer que "vamos fazer",  "temos um plano" "vamos ali ou vamos acolá, já não devia fazer parte do vocabulário do autarca penafidelense. Aliás, outros autarcas da zona vão no mesmo sentido. Por exemplo o de Amarante. Ao tempo que o Abreu é rei e senhor da terra Teixeira de Pascoais e vem dizer que "Temos de criar um ambiente de atracção económica". O do Marco de Canaveses, Manuel Moreira também diz: "Temos de criar incentivos e apostar na exportação para absorver mão de obra". Repito: quando deviam estar a vir, ainda vão atrás do prejuízo.
Esta gente está-se a marimbar para os desempregados. Tudo o que vem dizendo é pura conversa. Tal qual este governo que se está nas tintas para os pobres deste país. De paleiómetro está o povo de barriga cheia...
Não termino perguntando onde pára o PS de Penafiel? Anda a enviar postaizinhos de Natal! Tá bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário