quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ADRIANO CORREIA DE OLIVEIRA...

Imperdoável. Pensei que era hoje que Adriano Correia de Oliveira fazia anos que nos deixou. Afinal foi em 16 de Outubro de 1982 que o grupo onde faziam parte, Zeca Afonso, Manuel Freire, Francisco Fanhais, Vitorino, Janita Salomé, Sérgio Godinho entre tantos outros, ficou mais pobre. 
Por vontade política, por incompetência de quem nos tem governado, Portugal voltou aos tempos da emigração. Os portugueses procuram fora aquilo que aqui lhes é negado, como no tempo de Salazar. O país está de rastos e as pessoas têm que partir em busca do seu pão. Aqui fica o "Cantar de Emigração" em homenagem ao homem de Avintes que um dia encontrou José Afonso em Coimbra e foram por este país denunciar as agruras de um povo amordaçado... 

6 comentários:

  1. Sr. Beça estava a ver que não falava do Adriano. Um homem com muito valor. Ainda foi a tempo. Aliás vai sempre a tempo. De facto foi ontem que fez anos que faleceu. Morreu há trinta anos e se fosse vivo tinha 70.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. A Biblioteca de Penafiel, vai homenagear Adriano Correia de Oliveira na próxima sexta-feira à noite, com actuações de alguns cantores. É uma boa iniciativa, porque homens destes merecem que a gente se lembre deles. Está portanto de parabéns a Directora da Biblioteca Municipal.
    Bem haja quem assim procede...

    ResponderEliminar
  3. Este grande senhor da música Portuguesa, como outros mais que o meu amigo fala no texto, infelizmente alguns já desaparecidos deste mundo, para grande tristeza minha e de muitos como eu.
    Mas não são lembrados como deveriam, não cantavam para o poder, como os: Carreiras, os Emanueis entre outros pimbas.
    Por isso Viva o ADRIANO.

    ResponderEliminar
  4. Fernando Oliveira fala aqui um bocadinho do Adriano, que nestas coisas és mestre. Força amigo...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não se vê publicidade na cidade a anunciar esta homenagem a Adriano Correia de Oliveira que se vai realizar na Biblioteca Municipal de Penafiel na próxima sexta-feira às 21h30m.
    O Adriano é natural do Porto, embora muita gente julga que é de Avintes, terra onde morreu.
    Hoje sentimos falta de gente que nos cante os nossos desassossegos, neste país onde há meninos impedidos de comerem com os seus colegas na escola.
    Um abraço
    F. Oliveira

    ResponderEliminar
  6. De facto Adriano nasceu no Porto, mas foi ainda bebé para Avintes...
    De qualquer forma Adriano é de Portugal...

    ResponderEliminar