domingo, 21 de outubro de 2012

O PADRE FRANCISCO...


"Numa altura em que o nosso país vive um momento de incerteza e de muitas dificuldades, este Ano da Fé pode ajudar-nos a reafirmar a esperança em Deus e a transmiti-la em todos os ambientes que nos rodeiam, começando pela família e pelo local de trabalho. Reconhecer a identidade cristã é um sinal de maturidade e fundamental para a construção de um futuro sólido. É o tempo certo para cada um dar razões da sua fé."



Este parágrafo faz parte do último editorial do senhor padre Francisco, director do jornal de Paredes " Verdadeiro Olhar". Esqueceu-se de finalizar a sua eucaristia com a palavra "amém". Ficava bem, não ficava?
Com que então é com a fé que isto vai para a frente, senhor padre? Então espere sentado. O povo que tem fé que espere sentado que vai ver como arranja trabalho, como tem dinheiro para medicamentos, como deixa de entregar as suas casas aos bancos, como sai das suas situações de miséria e de fome para um futuro melhor. Vai ser com fé que Passos Coelho vai começar a ser mais competente. Vai ser com fé que o Portas vai desfazer o negócio dos submarinos. Vai ser com fé que o Jardim Gonçalves vai doar parte da sua pensão pelos pobres deste país. Vai seu com fé que a troika, vai baixar os juros ou alargar os prazos de pagamento da dívida que já temos para com ela. 
Olhe senhor padre, tenha juízo nessa cabeça que já tem idade par isso. Isso da fé foi um grande cavalo de batalha que muitos usaram para espoliar, roubar, matar, e meter na obscuridade nações, países inteiros, para manterem na ignorância gerações atrás de gerações, tantas que veja lá como estávamos quando se deu o 25 de Abril. Atrasados, analfabetos e ignorantes. Foi este  o legado que nos foi deixado por esse beato chamado Salazar, muito amigo do cardeal Cerejeira. O senhor padre sabe disso, mas insiste junto dos mais desfavorecidos intelectualmente, que a fé é que nos salva.
Quanto à identidade do cristianismo, que tanto venera, aconselho-o a ler um pouco mais. Não vá mais longe. Leia a "Escrava de Córdova" do escritor penafidelense Alberto S. Santos, e sinta como eram os cristãos em tempos remotos. Feios, porcos e maus, eram o que eles eram, que veio a confirmar-se com as assassinas cruzadas e com "nossa" Reconquista Cristã.  Felizmente que Cristo está fora disto. Sabe porquê? Porque ele não tinha fezada nenhuma nos cristãos que lhe sucederam. 
Senhor padre Francisco, deite fora o seu catecismo. Esse já foi. Há muito... 

 PS.  Eu podia apostar, em que se o futuro candidato da esquerda à Câmara Municipal de Penafiel estivesse à frente na sua recente sondagem, ele não a publicaria no seu jornal. Sabem porquê? Porque o Dr. Antonino de Sousa é uma pessoa de fé.

Foto retirada do jornal
Verdadeiro Olhar

2 comentários:

  1. Esse senhor só vê dinheiro à frente!
    É capaz de vender a alma ao diabo em troco de um punhado de euros.
    Afirmar-se como sendo o ex-libris do jornalismo da região, mas não passa de um interesseiro e de um angariador, que troca fundos por notícias.

    A máscara vai caindo...

    ResponderEliminar
  2. O Sr. Director do jornal em causa, pode ter a fé que quiser, que ninguém tem nada com isso. Mas é caso para questionar. A fé é o quê afinal? É acreditar? Acreditar em quê? Em Deus? Eu acredito em Deus e a minha fé, não sei qual é, nem o que é.

    ResponderEliminar