domingo, 4 de novembro de 2012

MÁRIO SOARES...


Anda a circular nas redes sociais algo que é de estarrecer em relação à vida pública de Mário Soares. Dois artigos demolidores. Primeiro foi Clara Ferreira Alves e agora foi a vez  de Marinho e Pinto. Eu não publiquei nada aqui porque ambos os textos são muito longos e as pessoas se calhar não estarão na disposição de ler nem 10 por cento do seu conteúdo. Eu só digo, se aquilo é verdade, este homem devia estar a contas com a justiça. Deixo só estas duas frases de um texto publicado no "Jornal do Centro" de autoria do Bastonário da Ordem dos Advogados.

"E PORQUE RAZÃO DEPOIS DOS FACTOS REAIS, MAS QUE ALGUNS JORNALISTAS E GENTE COBARDE TENTAM OMITIR, AO NÃO DENUNCIAREM ISTO NAS TVS E JORNAIS DIÁRIOS, E AO CONTRÁRIO CONTINUAM A DAR COBERTURA E TEMPO DE ANTENA A ESTE FALSO SOCIALISTA DITO DEMOCRÁTICO, QUE DEVIA ESTAR PRESO???"

"Porque as suas ambições não têm limites ele precisava de um instrumento de pressão sobre as instituições democráticas e dos órgãos de poder e de intromissão directa na vida política do país. A Fundação Mário Soares está a transformar-se num verdadeiro cancro da democracia portuguesa.»

Recorte do Diário de Notícias

5 comentários:

  1. De estarrecer? do que aqui diz não se estarrece nada. Não há um nenhum facto.Vou ler os artigos para ver se tem matéria para estarrecer.

    ResponderEliminar
  2. Já li o artigo do Marinho e Pinto (ano 2009. É um artigo de opinião sobre Mário Soares. Opinião, Juízos de valor, Moralismo.
    Nenhum facto. Muita gente pensa da mesma maneira. Homens como Mário Soares, Cunhal, Sá Carneiro, Freitas do Amaral, geram paixões e ódios. No caso de Marinho e Pinto ele próprio afirma não gosta de Soares nem do Filho e destila o seu conhecido ódio. Tudo em liberdade tudo normal. E não estarrecemos como tanto gostaria eu que também tenho as minhas dúvidas sobre Soares.

    ResponderEliminar
  3. Leia os dois textos em questão para ver como é Mário Soares, um político em que já votei, por isso não sou suspeito...

    ResponderEliminar
  4. O artigo de Marinho Pinto mistura tudo, é uma salada russa. São os tais artigos que entusiasmam incautos. E beneficiam os visados que se vitimizam. Misturar tráfico de Diamantes, com ordem ao polícia, não parecem categorias da mesma ordem de valor. Ou não?

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou uma pessoa de fé. Mas acredito em Marinho Pinto. Se me perguntarem se gosto de Clara Ferreira Alves, já não sei. Só sei que fiquei perplexo com o seu artigo anti-Soares, quando ainda há bem pouco tempo, fez uma série de programas-entrevistas na RTP com ele e pareciam muito amigos. O que se passou posteriormente não sei. De onde virá tanto ódio a Mário Soares?
    Eu até tinha pelo Marocas uma certa simpatia, embora reconheça que é um político de duas caras: uma de direita quando está no poder e outra de esquerda quando está na oposição.
    Depois não nos podemos esquecer que se hoje temos um Cavaco na presidência da República, a ele o devemos, quando se intrometeu na candidatura de Manuel Alegre.
    Se ele tinha um grande espólio da sua vida política de antes e depois do 25 de Abril, ele devia tê-lo entregue na Torre do Tombo, porque é lá que guardam os documentos de valor. Preferiu criar a sua Fundação que recebe dinheiros públicos. Assim não vale.

    ResponderEliminar