segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ONZE E NÃO DEZ...


Durante os 10 dias de feira, as provas de vinho, as castanhas assadas e os pratos típicos da época, como os rojões, têm lugar de destaque nas tasquinhas, barracas e restaurantes da cidade, que se enchem de apreciadores, ou simplesmente curiosos com o desejo de provar estas iguarias, na companhia de uma boa “tigela” de vinho novo.

Site da Câmara Municipal de Penafiel



Recorte do jornal "Notícias de Penafiel"


Recorte do Jornal de Notícias 
de 11/11/12

Já são horinhas de saber contar pelos dedos. De 10 a 20 de Novembro são onze dias de feira de São Martinho...

4 comentários:

  1. Amigo Beça
    Tens toda, a razão mas a matemática nunca foi o forte da malta. Basta ver o Gaspar das finanças, pois o homem não acerta uma para a caixa.
    No artigo do JN, também se lê que o dia 11 ou seja dia de S. Martinho foi o dia das trocas, quando todos nós sabemos que as trocas é no dia 12 de Novembro.
    Temos que levar esta malta à tro(y)ca.
    Um abraço
    F. Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Eu até pensei que o dia das trocas, tinha sido trocado para o dia onze, quando na verdade assim não aconteceu. A matemática desta gente é quanto mais melhor, basta ter visto o que se passou no Sameiro no passado Domingo com a invasão da não música. Mas é disso que o povo gosta e Alberto, Amílcar e companhia, sabendo disso, disse: Tomai lá e bebei...

    ResponderEliminar
  3. Duas notas: 1- A relação da informação da Câmara com a dos jornais (jornais?. Parece que o verdadeiro jornalista está na Câmara e os outros são apenas caixa de ressonância deste.
    2 - Este executivo camarário, contaminou os grandes eventos com a marca e a história de Penfiel, com a natureza "pimba". Atenção, marca e história de Penafiel não é marca "PSD/CDS", nem "Penafiel quer", nem "Alberto Santos/Antonino".
    A natureza "Pimba" reina hoje em Penafiel, disfarçada e paga a peso de ouro, veja-se o caso da escritaria, com alguns eventos para dar a ideia de intlectualidade do executivo. Mas bem lá no fundo a intlectualidade não existe, é só fachada, como os factos evidenciam. Quem contrata os artistas que contrata, para a festa dos Avós, da Agrival e S. Martinho entre outros, contribui objectivamente para a bestialização de um povo.

    ResponderEliminar
  4. Eles sabem contar pelos dedos, mas só têm 10...


    Albino Magalhães

    ResponderEliminar