No próximo domingo são 14 de Agosto. Faz anos que Margarida Pinto Beça deu à luz o autor deste blogue. Então em Penafiel, sabedores disso, resolveram dar-me um presente. Olhem para o cartaz. Podia eu almejar melhor prenda? Não, claro quer não.
Só que é um presente envenenado. Vejam como anda a minha terra em matéria de exposições. Penafiel dá-se ao luxo de realizar uma exposição de artigos de tortura animal. Vejam como andam as inteligências desta terra.
Claro que sou contra a pesca desportiva. Sou pois. Porque sou coerente. Para mim pescar por prazer, por competição, ou por entretenimento, é um acto que devia envergonhar quem o pratica.
Na Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada em assembleia pela UNESCO, em 1978, está escrito que a pesca desportiva, as touradas e a caça por prazer são liminarmente condenadas.
Se os penafidelenses forem sensatos, não vão ver esta exposição, porque têm uma boa alternativa. Vão até à Biblioteca Municipal de Penafiel ver uma outra exposição, esta sim, uma verdadeira exposição. Vão lá que não se arrependem. Boa pintura até ao fim do mês...
Sem comentários:
Enviar um comentário