sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GUERRA DE INTERESSES...


Esta é a melhor imagem para retratar a nossa Europa e América civilizados. Entretanto esta gente anda preocupada com o ditador líbio Kadafi. O despudor é tanto que se dão ao luxo de mostrar através de uma comunicação social  sedenta de sangue, a piscina do homem que domina a Líbia há 42 anos. Parece que era proibido ele ter uma casa luxuosa. Em Portugal (país que apoia esta guerra) qualquer jarreta tem isso e muito mais. São palacetes, são piscinas, são lucros de milhões, no entanto se as suas empresas tiverem uma pequena oscilação, não hesitam em lançar na miséria trabalhadores, enviando para um futuro desgraçado. E muitos deles são ditadores com as leis feitas à medida deles, com as tais parcerias publico-privadas.  Sabem o que é isso? Perguntem-lhes.
Eu continuo a pensar que para destituir o chefe líbio do governo daquele país, não era necessário a Nato, organização fantoche nas mãos de americanos, fazer bombardeamentos e apoiar os rebeldes. O interesse como se sabe é o ouro negro líbio, tal como foi o petróleo iraquiano. Entretanto o TPI (outro fantoche) continua à espera de Kadafi para lhe aplicar a receita do costume.  
É ultrajante ver um  ocidente miserável, esfomeado e cada vez mais pobre, por causa dos ricos, fazer guerra a um país que  se calhar tem melhores estruturas sociais, que muitos destes que se armam em democratas em países onde quem manda são os euros e os dólares...   

Recorte retirado do jornal Avante

Sem comentários:

Enviar um comentário