domingo, 28 de agosto de 2011

PETIÇÃO IC 35


Li num jornal que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Alberto Santos, que andava muito frenético, extremamente agitado com a petição pela construção do IC 35, congelou a sua apresentação na Assembleia da República. Porquê queria eu saber. Teria sido pela mudança de governo e agora deixou de ser tão reivindicativo? Teria sido porque no parlamento, uma proposta do PCP para a construção da dita estrada, foi chumbada pelos seus amigos da direita (PSD/PP)? 
O deputado penafidelense Mário Magalhães já anda para aí a desunhar-se com desculpas esfarrapadas sobre o assunto. Palavras que não convencem ninguém. É assim que se defende o Vale do Sousa e Penafiel? Ele diz que sim, eu digo que não. Limitou-se a seguir a vontade do chefe parlamentar.
O problema aqui é aquilo que Camões dizia "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". 
O blogue "Riquezas e Tradições de Penafiel", que solicitava que se assinasse a petição para uma obra tão importante, está quedo e mudo. Enche a barriga com a Agrival do CCC  (Carreira, Canários e Companhia).  
Isto é que é bairrismo. Isto é que é elevar Penafiel, como dizem os seus amigos e amigas comentadores...
Por falar em Mário Magalhães, quem é agora o presidente da famigerada empresa municipal "Penafiel Verde? É que tanto quanto vamos sabendo, agora não se pode acumular "tachos"... 


Sem comentários:

Enviar um comentário