quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A FILARMÓNICA FRAUDE...

"Eu não sei se me ria às gargalhadas ou se fique chocado". Estas palavras são de Alberto Santos, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, que vinham no "Jornal de Notícias", um dia destes, inseridas numa reportagem de José Vinha sobre a construção do IC35. Não faço minhas as palavras dele. Mas que é de rir e chorar por mais, lá isso é. Se o ridículo fosse música, o PS de Penafiel era uma charanga, mas nada que tenha a ver com a charanga militar que antigamente vinha dar um concerto todas as quintas feiras às nove da noite em frente à Câmara Municipal de Penafiel. O PS de Penafiel será assim uma espécie de "filarmónica fraude".
De facto, este PS do Porto e de Penafiel são de uma acobracia política que não tem tamanho. Então os deputados do PS eleitos pelo distrito do Porto, vão apresentar um projecto de resolução para a construção do lanço do IC 35 entre Penafiel e Entre-os-Rios. Eu pergunto: Só agora? O que é que andaram a fazer durante uma data de tempo, em que os governos até eram da sua cor? Tanto quanto sei, essa proposta já não tinha sido apresentada pelo actual executivo camarário, posteriormente prometida por um membro do governo PS. 
Nesta matéria Renato Sampaio critica este governo, mas não criticou os governos de Sócrates pela estrada em causa não sair do papel. Entretanto André Ferreira também alinha pelo mesmo diapasão. Agora que o governo tem outra liderança já faz pressão para que a petição sobre o IC 35 dê entrada no parlamento. Ó Dr. André Ferreira, isto nem parece seu. Até aqui andou quedo e mudo, agora que os ventos políticos não estão de feição, vira o barco para outro lado. Isto são guerras, isto são querelas políticas estéreis que levam a lado nenhum. O PS de Penafiel que se cuide que com estas linha de orientação, não tem futuro. O PS de Penafiel, não tem força e com isso vai perdendo credibilidade. Ninguém sabe do PS de Penafiel. Ninguém sabe o que diz, o que pensa, nem se existe.
Acredito que nesta matéria do IC 35, Alberto Santos, tenha recuado perante a mudança de governo, que Mário Magalhães tenha até virado a casaca, mas o PS com estas atitudes só me faz  ter vergonha da política. Muda o governo muda a estratégia. Para mim isso não funciona. São politiquices de trazer por casa que nada abonam, nem o partido nem Penafiel.
Para mim o IC 35 até nem é uma prioridade. Há coisas bem mais importantes com que o PS e o actual executivo camarário se devam preocupar. Toda a gente sabe que quanto melhores forem as estradas mais acidentes há. Neste caso pode-se aplicar o "quanto melhor, pior". Querem um exemplo? Aí vai: quantos acidentes se registaram na variante do Cavalum desde que ela foi feita? Quantos acidentes se registaram durante o mesmo tempo na Rua Engenheiro Matos, ou na travessia da cidade? 
Pois é... políticas e políticos quem quiser que os ature que eu não estou para aí virado...



Sem comentários:

Enviar um comentário