domingo, 26 de fevereiro de 2012

SINAIS DOS TEMPOS...


"... Há cerca de ano e meio, Humberto Pinto de 48 anos, morador em Guilhufe, Penafiel, assumiu a dupla função de pai e mãe. Com 600 euros mensais, sustenta cinco filhos, em idade escolar e ainda cuida do pai de 78 anos e de um tio de 76 doente de Alzeimer.
Na casa muito humilde coabitam nove pessoas. A maioria são homens, há apenas duas raparigas. Humberto diz que teve de abandonar o emprego de trolha, em Julho, para poder assegurar a lida doméstica. Com um subsídio de 600 euros e com a parca reforma do pai, Humberto tem de gerir o orçamento do lar. 
"A minha sorte é que a casa é do meu pai, foi construída há muitos anos e não pagamos renda" revela Humberto Pinto. Socorre-se de um pequeno quintal que fornece alguns "mimos" para casa, o único rendimento suplementar mas que não chega para superar o limiar da pobreza".

Reportagem de José Vinha no Jornal de Notícias em 25/02/2012

Entretanto na cidade de Penafiel, continua o esbanjamento de capitais públicos na destruição de passeios e construção de quiosques, inseridos na tal "modernização" a que deram o nome de "regeneração urbana"...

Sem comentários:

Enviar um comentário