sábado, 4 de fevereiro de 2012

A POBREZA...


Vivem sós e não é só a falta de companhia humana. É a falta de dinheiro, de alimentos, de roupas e de toda uma série de carências de fazer arrepiar e não é de frio. É uma vergonha para um país que se engalana todo com capitais de cultura, capitais de juventude, regenerações espampanantes e vaidosas e outros carnavais, no valor de muitos milhões de euros. É esta a imagem de um país que não tem vergonha de ter duas caras.
Eu nunca estaria aqui sempre a falar de regenerações, se elas fossem ao nível da habitação por exemplo, que é um dos problemas mais urgentes que é necessário resolver e que iria dar trabalho a muita gente desempregada.  Os políticos não estão para isso. Andanças e festanças para encher as panças sempre são outras danças. Que interessa que este ou aquele idoso morra sozinho na maior pobreza e abandono? Nada, absolutamente nada. Só serve para as estatísticas, primeiras páginas e chantagem emocional nos telejornais, como se cada um de nós não tivesse um pouco de culpa.
Há dias num bloco noticioso da televisão, viu-se uma senhora a receber roupas de cama, como cobertores e outros agasalhos e disse apenas isto: "Agora só precisava de uma caminha, eu durmo no chão". 
Tenham vergonha senhores presidentes de Juntas de Freguesia e de Câmaras Municipais que andam a gastar dinheiro em tontices. Primeiro estão as pessoas, sempre as pessoas. Ou só contam quando há eleições à porta? Então está bem, seja deus louvado...

    

Sem comentários:

Enviar um comentário