domingo, 5 de fevereiro de 2012

O CARNAVAL...


Esta história do carnaval anda a pôr muita gente histérica. É o governo, são as câmaras municipais, é a função pública mais os seus sindicatos, enfim o país está virado do avesso pela intolerância carnavalesca de Passos Coelho.
Nesta matéria eu tenho a dizer, que anda tudo mal. Claro que é patético ver o Primeiro-Ministro mascarar-se de Cavaco Silva, versão de 1993. O homem está mesmo convencido que trabalhando nos quatro feriados e mais o Carnaval, que vai dar em alguma coisa que se veja economicamente. Ele está enganado. Ele é incompetente. Este senhor nunca governou uma mercearia, como é que chega a primeiro ministro para estar ao leme de um barco que está à rasca num mar encapelado em que governos do PS, PSD e CDS o deixaram cair. 
Mas voltando ao Carnaval. Qual é problema em trabalhar neste dia? Eu não vejo nenhum. Aliás a terça feira de Carnaval já há muito que devia ser extinta. O fim de semana que a antecede chega e sobra para se fazer as palhaçadas do costume. Ovar, Loulé, Torres Vedras, seja lá onde for, que não venham com conversas. Não há prejuízos nenhuns. Antecipem os seus desfiles para o domingo, mais concretamente para o dia 19. 
Por exemplo aqui em Penafiel, onde esta festa carnavalesca não tem qualidade nenhuma, o desfile da criançada é feito na sexta feira. Depois o principal desfile, onde palhaçam as freguesias deste concelho pode muito bem passar para domingo. Era  assim que devia ser. Para quê tantos dias de Carnaval: sexta, sábado, domingo, segunda, terça e a quarta para descansar. Não querem mais alguns dias? Era o que faltava. Sábado e domingo chegam muito bem.
É verdade que eu sou suspeito nesta história toda. Não sou contra quem organize e goste de carnavais. Não sou mesmo. Mas que eu não vou com  o Carnaval é uma grande verdade. Então em Penafiel é uma infelizmência. O Carnaval em Penafiel não vale nada. Nunca valeu um tostão furado. Zero. Um zero bem maior que aquela rotunda que já está feita junto à Loja do Cidadão. Se a Câmara Municipal e as Juntas de freguesia, não têm o que fazer ao dinheiro, dêem-no aos pobres.
Já agora uma pergunta: Será que todas as escolas do concelho têm aquecimento?

Sem comentários:

Enviar um comentário