sábado, 18 de fevereiro de 2012

FRASES...


Não assisti à última sessão da Assembleia Municipal de Penafiel, que se realizou no dia 13 de Fevereiro. Acho que não tem interesse um cidadão deslocar-se para fora da cidade para assistir a festivais de politiquice, ou querelas partidárias. Não, decididamente não dá.
Através dos jornais, vamos ficando a saber mais ou menos o que lá se passou. E pelo que li em dois periódicos, só destacaria uma frase que foi proferida pelo Sr. Presidente da Câmara em relação à Bracalândia:  " A Bracalândia vai reabrir para desgosto de muitos nesta sala".    
Nós às vezes dizemos coisas que não devemos. Às vezes nós vamos mais além do que devíamos. A mim à vezes, solta-se-me a língua e digo coisas que se calhar não devia dizer. 
Mas pronto, foi dito está dito.Não foi nenhum insulto. Mas que foi manifestamente infeliz o edil paçousense, lá isso foi. Já o tinha sido quando há tempos,  aquando da insolvência e do encerramento do Parque Temático, disse que se voltasse atrás faria o mesmo. 
Alberto Santos é obstinado, é teimoso, não dá o braço a torcer, não gosta de perder. Está bem que não goste de perder. Ninguém gosta. Mas nem sempre se perde, perdendo. Alberto Santos pode perder, mas Penafiel até  pode ganhar. Alberto Santos pode ter ganho coisas, mas Penafiel pode ter perdido. Por exemplo, se Alberto Santos perder os dois "jogos": Prémio de Poesia Daniel Faria e Bracalândia, Penafiel não desce de divisão.  Depois, qual é o problema em reconhecer que a Bracalândia ou o Prémio de Poesia Daniel Faria, foram passos mal dados? Se calhar Alberto Santos já perdeu batalhas que julga que ganhou. 
Voltando à frase, não estou a ver quem fique desgostoso com a reabertura do Parque Temático. Aquilo já lá está instalado, portanto que vá para a frente e seja um sucesso. Mas atenção:  com aqueles preços praticados à entrada, não estou a ver o registo de  350 mil visitantes por ano, como foi dito aquando do seu anúncio. Dr. Alberto Santos, nem pense...

Sem comentários:

Enviar um comentário