segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MERYL STREEP...


Porque razão a actriz Meryl Streep veio aqui parar? Veio aqui por várias razões. É uma grande senhora do cinema. Eu gosto. Ganhou esta noite o óscar de melhor actriz com o filme "A Dama de Ferro" ao vestir a pele da antiga primeira ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher. A actriz também tem a ver com a nossa terra. Meryl Streep tem a ver com Penafiel porque o último filme a ser exibido no nosso Cine-Teatro S. Martinho, foi "África Minha", com uma excelente interpretação sua, acompanhada por Robert Redford,  num filme de Sydney Pollack. Depois, esta actriz americana de seu nome verdadeiro Mary Louise Streep é da minha idade, tem 62 anos, (ela é de Junho e eu de Agosto de 1949) pertencendo a uma geração de facto brilhante. 
Recordo uma outra  película de grande qualidade intitulada "As Pontes de Madison", quando contracenou com outro "monstro" da sétima arte: Clint Eastwood.
Só tenho pena de não poder ver "A Dama de Ferro" no nosso Cine Teatro S. Martinho. 
Cine Max? nem pensar. Um dia destes aparece no pequeno ecrãn para deliciar os seus admiradores, como eu sou...

Sem comentários:

Enviar um comentário