quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

OS PASSEIOS...

clicar para ampliar

Creio que esta foto que já foi tirada há mais de 15 dias é bem elucidativa sobre o que o Sr. J. Oliveira abordou no seu último comentário neste blogue. Não sei se a diferente altura das pedras é uma questão técnica, ou se não. Mas o mais importante nesta história dos passeios é algo de que já falei milhentas vezes: a substituição do luminoso basalto pelo opaco granito. Também já  disse ene vezes que este é um dos maiores atentados paisagísticos que Penafiel já sofreu na sua cidade. Talvez ainda maior que a destruição da antiga Praça do Mercado. 
Alguém disse, que o nome de Paula Teles, devia passar a ser Paula Reles, por tanto mal andar a fazer a Penafiel, com o beneplácito de Alberto Santos e de muitos penafidelenses, que parece que gostam do mal que lhe estão a fazer. Depois vem o falso argumento de que não se pode agradar a gregos e a troianos. Aliás nem argumento é. É falta de argumento.
Ainda há dias um comerciante voltou dizer que, com esta história dos passeios largos, estão a afastar as pessoas das montras das lojas comerciais. Eu não acredito que será por isso que o comércio penafidelense estará em crise. Claro que não. Mas este passeios se calhar vieram mesmo tornar a vida mais difícil a este centro comercial ao ar livre, de que Penafiel tanto se orgulhava...

1 comentário:

  1. Boa noite meu amigo, desde já agradeço o pedido que lhe fiz referente as fotos expostas do respectivo passeio.
    Perceber-se perfeitamente o não querer agradar a gregos nem a troianos,basta não andar na nossa cidade muito distraído e reparar um pouco como estão a decorrer as obras. Não é preciso ser eng: nem arquitecto para perceber que algo não está ser feito, tipo galerias, ou melhor canalizações com pontos de entrega para toda aquela rede que anda pendurada nas fachadas, estou mesmo a ver daqui a algum tempo a levantar o pavimento (mais obras).
    Outra situação, aquelas pedrinhas que estão a ser retiradas junto á igreja da misericórdia qual o destino delas? Bom eu não sei mas sugeria o seguinte destino, em frente ao cemitério da nossa cidade,porque aquele local merece ter um melhor pavimento, visto que nunca teve nenhum a não ser (terra) espero que os nossos autarcas se lembrem .

    Cumprimentos.

    j.oliveira.

    ResponderEliminar