terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

JORNAIS LOCAIS...

Já não digo os jornais regionais, mas os jornais locais são uma pasmaceira de todo o tamanho. Porquê? Basta olhar para eles e lê-los em cinco minutos. Cinco minutos bastam para saber o que se passa em terras de Penafiel. Sempre as mesmas caras, os mesmos assuntos, sempre os mesmos protagonistas e as mesmas fotografias. Enfim os jornais locais estão a ficar como a cidade. Ou então pelo contrário, a cidade está a ficar como os jornais locais: cinzenta. 
Como se vê e como se sente, está a decorrer em Penafiel uma regeneração urbana, muito importante, para o bem ou para o mal. Mas parece que não. Não está a acontecer nada. Os jornais sobre ela fecham-se em copas.
Porque razão, não vêm para a rua falar com os penafidelenses comuns sobre esta revolução paisagística. O que pensam dela, o que estará bem ou o que estará mal. Se sim, se não, se mais ou menos. Inquéritos de rua é das coisa mais fáceis de fazer, mas não se fazem. Os jornais locais só servem para estampar inaugurações, aniversários, tomadas de posse de tudo e de todos e outros folclorismos que no fundo, para pouco ou nada servem.
Vão para a rua falar com as pessoas e ouçam o que elas têm a dizer sobre esta terra de Penafiel. Procurem ouvir o bater do coração dos penafidelenses. Prestem um serviço público. Um jornal feito na redacção não serve a população... 

2 comentários:

  1. Meu amigo, a nossa cidade está cinzenta?
    Não, por aquilo que vi ontem está uma grande "Bosta".
    Quando existir necessidade de uma ambulância ultrapassar um carro como será que o vai fazer?
    Vai o carro andar por cima do passeio, ou será a ambulância,podem fazer um acordo, ser à vez.
    Pobre cidade a da minha terra.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite meu amigo, na verdade a nossa cidade está a ficar com uma cor um tanto ao quanto esquesita, mas não só, o que é muito estranho é a pedra que estão a colocar na avenida Egas Moniz.
    Porque será que a mesma não tem as mesmas dimensões?
    A pedra que está ser colocada junto á via tem cerca de 15cm em toda a sua extensão e a restante nem um terço tem, bom chego a esta conclusão, será que estão a tentar enganar quem vê esta situação ou será que alguém vai enriquecer com esta obra'?
    Se não der muito trabalho ao meu amigo e tiver uma oportunidade de fotografar eu gostava de ver as fotos expostas.



    Um abraço j.oliveira

    ResponderEliminar