quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"O Último Segredo"...


O Sr. Director do jornal de Paredes "Verdadeiro Olhar" ficou furioso com o filho do penafidelense,  José da Paz. Aquela aberração católica, diz que José Rodrigues dos Santos fala do que não sabe. Porque raio foi o jornalista da RTP dizer que Jesus não é cristão e Maria não era virgem?  Estes religiosos são uma praga que infesta este país, tipo doença sem cura, já que contagiosa não é, basta ver a crise em que está instalado catolicismo. É bom sinal. 
Esta gente só mostra o seu grau de analfabetismo a todos os níveis. Não se convencem que o cristianismo e posteriormente o catolicismo sempre foram um obstáculo ao conhecimento, concretamente à ciência. É só olhar para trás e constatar o rasto que deixou por todo o lado por onde andou. Diga lá senhor director. É não é verdade? 
Esta gente não se convence que o que José Rodrigues dos Santos, escreveu é de certo modo a sua opinião sobre o assunto. O José Saramago também tem uma opinião bastante negativa da bíblia. E porquê? Porque a bíblia trata-se de um livro que espelha o sentir do seu autor. Mais nada. 
Esta gente que vai à missinha todos os dias, que é tão santinha, que é tão boazinha, não tem a mente suficientemente aberta para este tipo de situações. Basta recordar o que o seu jornal fez aquando da segunda Escritaria que se realizou em Penafiel. Não fez. Não esteve presente para cobrir a homenagem que incidiu sobre o nosso Nobel da Literatura. O Verdadeiro Olhar não escreveu uma letra sobre o assunto porque o Saramago para o seu director é um anti-cristo, logo devia ser ignorado.
Estaria aqui um tempão a falar destas coisas. Mas não devo. Até porque nem li o "Último Segredo". Se calhar o director ficou nas horas, porque pensava que o último segredo era o de Fátima que estava na posse da "pastorinha" Lúcia. Santa ignorância, tanta ignorância. Ó Deus, estejas lá onde estiveres,  tem paciência com tanta indigência...

1 comentário:

  1. Pobre Portugal este com intelectuais desta espécie, como é que um senhor com uma mentalidade como esta,chega a director do que quer que seja.
    É por esta e por outras como esta que o meu País está no fundo.

    ResponderEliminar