quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mário Soares...

"Um manifesto encabeçado pelo ex-Presidente da República, Mário Soares, apela à mobilização política e cívica de quem se opõe às atuais políticas de austeridade, dizendo que acrescentam apenas desemprego e recessão e sufocam a recuperação económica".


Aqui está a melhor imagem do Partido Socialista. Quando está no poder, é de direita, quando está na oposição dá um salto para a esquerda. E este senhor que já foi poder, que já fez todas as coligações possíveis com a direita, não devia ter este tipo de atitude. Tenho muito respeito por ele. Tem um grande passado na luta contra a ditadura, mas isso não faz dele o líder da opinião. Pode dizer o que quiser, mas há coisas que não lhe ficam bem e esta é uma delas. A coerência é um exercício "filosófico" muito difícil de manter.
Mas atenção, não deixo de estar de acordo com este manifesto. Porque o que se está a passar em Portugal, exige da população uma atitude forte em relação a quem nos governa, mesmo tendo em conta que Passos Coelho foi eleito democraticamente e tem toda a legitimidade para governar. Só que desta forma... venha um novo 25 de Abril...

Sem comentários:

Enviar um comentário