quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Roubaram as árvores...

Clicar na imagem para ver melhor

Temos vindo a constatar que nos últimos tempos Penafiel e arredores têm sido vítimas de constantes assaltos. Nada escapa aos amigos do alheio. O que nunca se imaginou é que Penafiel fosse vítima de roubo de árvores. Na rua António Nobre (?)  junto ao Palácio da Justiça roubaram 4 ou 5 árvores! Deve ser para os assaltantes se aquecerem com a lenha que delas possa resultar. De facto não demora muito a vir o frio, e andar com os pés frios, é um desconforto do caraças. Não foi por acaso que deixaram ficar o Marco do Correio. Aquele "mono" ninguém o quer. Só os revivalistas da treta é que ficariam traumatizados com semelhante perda...

2 comentários:

  1. Boa noite amigo Beça Moreira,ao ler a sua publicação referente, (roubaram as árvores)parece-me muito engraçada.
    Será que essas 4 ou 5 árvores vão ser transplantadas para a rua Vitorino da Costa? bom vamos esperar para ver.
    Também fiquei um pouco confuso em relação ao nome da rua onde as mesmas estavam plantadas,rua (António Nobre)como conheço bem Penafiel e boa parte dos nomes das ruas gostava de ser esclarecido, se foi por lapso,ou então a cidade de Penafiel tem duas ruas com o mesmo nome.
    A rua António Nobre, deriva da rua D.João y e termina na rua Preza da Vila, o local de onde as árvores fugiram tem o nome, travessa Conde de Torres Novas.

    Um abraço meu amigo.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não sabia que essa pequena rua tinha o nome Travessa Conde Torres Novas. A última informação que eu tinha vem de um recente edital que dá a esse espaço o nome de Rua António Nobre. Também sabia que já exista uma rua com o nome do poeta portuense, na zona de Penas.Aliás tenho a minha filha que mora nessa rua.
    Mas atenção, a Câmara Municipal de Penafiel prepara-se para dar o nome do mesmo poeta a uma praça que vai surgir na zona das piscinas municipais, onde estão a fazer obras...

    Cumprimentos
    Beça Moreira

    ResponderEliminar