sexta-feira, 16 de março de 2012

NUNCA MAIS CHOVE...


Não rezo para que chova. Não tenho por hábito virar-me para o divino para que desabe sobre este país umas justas chuvadas. Mas espero ansiosamente que chova. Faz doer saber que de repente posso ser confrontado, através de imagens na comunicação social com animais mortos à fome e à sede, o que no meu entender é inconcebível. Espero que isso não aconteça.   
Espero que não aconteça, porque num país assimétrico como este tudo pode acontecer. Não há água, nem pasto para o gado, mas há milhares de quilómetros quadrados de desnecessários espaços verdes que estão verdinhos, mesmo a dizer que aqui não falta água. 
A nossa terra tem muitos espaços verdes que nós passávamos muito bem sem eles. Não vale a pena estar aqui a dizer onde, porque estão à vista de toda a gente. 
Eu não me lembro de santa Bárbara quando troveja. Já venho dizendo há muito que é preciso poupar água em Penafiel e onde quer que seja. Gosto de zonas verdes, jardins, parques de Cidade, mas temos de ser sensatos e equilibrados. Alguns separadores centrais em relva deviam ser puramente eliminados. É um desperdício de água muito elevado. 
Agora com a regeneração urbana da cidade de Penafiel, parece que vão aumentar os espaços verdes. Vamos ser um pouco mais contidos nessa matéria e ser mais pragmáticos. Mais árvores e menos relva dava mais jeito e a água agradecia...

Sem comentários:

Enviar um comentário