quinta-feira, 22 de março de 2012

O RECREATÓRIO...


A regeneração urbana da zona histórica da cidade vai passar pelo lado de fora deste relíquia penafidelense do século XIX. Porque será que a Câmara Municipal com tanto dinheiro disponível para fazer o que está a fazer desnecessariamente, como por exemplo um quiosque junto ao Chafariz da Misericórdia, não presta atenção a uma casa como esta? Claro que aqui a questão não é de verbas. Aqui é uma questão de cultura, de sensibilidade, às tantas de desconhecimento. Se calhar o Sr. Presidente da edilidade, Alberto Santos, nunca aqui entrou. Uma Câmara das autênticas já há muito que se devia ter debruçado sobre este assunto: o Recreatório.
Entretanto as obras vão passar lá perto. Vai-se construir um novo piso na Rua Direita e o Recreatório o executivo não conhece. Uma verdadeira câmara municipal, devia ter-se virado para esta jóia de Penafiel. 
A recuperação deste auditório iria enriquecer aquela zona da cidade. Ali cabem cerca de 150 pessoas. Ali podia acontecer cultura de várias modalidades: Teatro, música e poesia. 
Pode dizer-se  que aquela "casa" é privada e a Câmara não tem nada que ver com isso. Pois é, o antigo Magistério também era privado e o município também o adquiriu. Pena estar desaproveitado... 

Sem comentários:

Enviar um comentário