domingo, 11 de março de 2012

ONDE PÁRA O PS DE PENAFIEL?


O PS de Penafiel, não está com coisa alguma. Não sabemos se esta estrutura partidária concelhia existe. Reconheço que a comunicação social local e regional só tem microfones e flashes para o poder. Reconheço que por isso, o partido não tem visibilidade, mas parece-me também que nada faz para inverter essa situação.  Reconheço que os vereadores do PS na Câmara Municipal de Penafiel, não têm voto em matéria alguma, uma vez que estão em minoria. A coligação manda e pode e faz o que quer. Mas também reconheço também que aqui há muita falta de iniciativa por parte deste partido da oposição.
Não sabemos o que o PS local pensa da regeneração urbana desta terra. Ainda não ouvi uma palavra de quem quer que seja sobre estas grandes transformações que estão a mudar a cidade de Penafiel. Este silêncio do PS para mim funciona como o ditado: quem cala consente. Deve estar de acordo com o facto de Penafiel servir de cobaia para as experiências laboratoriais de Paula Teles e Alberto Santos, no que diz respeito ao que está à vista de olhos na cidade. 
Se calhar já andam mas é preocupados com quem vai ser o candidato à Câmara Municipal no próximo ano. Eu já disse, que só voto num candidato que seja natural da freguesia de Penafiel, seja ele de que partido for. Eu quero um presidente desta freguesia, que tenha uma postura diferente, mais justa na defesa do património e da história da cidade. 
Acho que o PS de Penafiel está frouxo, amorfo, cinzento. Está "nem para lá nem para cá". Está pronto para o velório... 

Sem comentários:

Enviar um comentário