terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A "PERSONALIDADE DO ANO" segundo o jornal "Verdadeiro Olhar" - Capitulo 6

Senhor director do jornal  "Verdadeiro Olhar"

Mudando de assunto, é verdade que o executivo camarário penafidelense deu início à limpeza do rio de Cavalum. Senhor Director, sabe quantos anos é que Alberto Santos se atrasou nesta matéria. Precisamente o tempo que vai desde a inauguração do Parque da Cidade, até hoje. Muito tempo a ver um rio a correr sujo e nada se fazer.

E a rotunda que foi construída na mesma zona? Essa rotunda peca por tardia. Se ela tivesse sido feita na altura em que se fez o Parque da Cidade, como era um imperativo, se calhar o meu amigo Timóteo e sua esposa não tinha falecido vítimas de acidente. Isto é incúria política. É falta de visão estratégica. É laxismo. É o deixa andar.

Repito, ao fazer-se o Parque da Cidade, a limpeza do rio e principalmente a rotunda deviam ter sido feitas nessa altura, porque já se sabia que iria haver mais gente, mais trânsito, a circular por ali.

O ano de 2010 também ficou marcado pelo início da construção do novo Cine-Teatro S. Martinho em Penafiel. Sr. Director até podia ser verdade. Mas Alberto Santos também não quis nada com isso. Olhe, mas em Felgueiras houve quem tivesse sensibilidade para recuperar o seu antigo cinema. O Cine-Teatro Fonseca Moreira vai ser agora inaugurado. Mas Felgueiras não é Penafiel. Não andam a olhar para o seus umbigos e ver se as gravatas vão bem com as cores dos fatos que se vestem.

Por isso, é que eu acho ridículo essas atribuições de prémios de Personalidade do Ano, ou coisa assim. É uma grande mentira. É uma palhaçada pegada.
O que Alberto Santos sabe muito bem, é como ganhar eleições. Eu não percebo, mas de facto esse mérito ele tem. Faz lembrar o outro Alberto, o da Madeira, que vai ganhar eleições até morrer.
Mas atenção, eu não penso como esse intelectual e execrável político do PSD, Vasco Graça Moura que disse há tempos no DN, que o eleitorado do PS, é estúpido. Não vou por aí. Alberto Santos ganha eleições democraticamente e ninguém é estúpido. O que pode haver é muita gente que anda enganada, distraída e que vota mecanicamente, não conduzindo com a razão o gesto de depositar o voto na urna. Em Penafiel vive-se uma espécie de epifania, que citei atrás, isto é, o aparecimento de um deus, de uma divindade que veio salvar o mundo e é idolatrado por todos, ou quase todos, até ao paroxismo.

Senhor director, não faça grande festa, porque afinal a maioria dos penafidelenses não votou em Alberto Santos nestas e nas outras eleições. É só analisar os resultados com atenção. Consulte os resultados e veja por si próprio que de facto a maioria dos eleitores penafidelenses não está com este executivo. É só fazer as contas, como dizia o outro.

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário