sábado, 29 de janeiro de 2011

UM V DE VINGANÇA...


Este V não é de vitória. Este V quer dizer que é preciso nascer duas vezes para serem mais honestos que Cavaco Silva.

Ele se fosse um exemplo de honestidade, prescindia das suas reformas no valor de dez mil euros mensais, e não caía no ridículo de ser um presidente não remunerado.
Afinal ele sabe fazer contas. Porque dez mil euros sempre são mais que os 6 523 euros que é o vencimento de presidente da república.
Um dia destes ainda o vamos ouvir dizer que não ganha nada em ser presidente da república, e que está ali por amor à camisola.

Ele não ganha nada de facto porque não podia acumular. Só a lei é que o obrigou, porque por vontade dele, ele acumularia tudo e mais qualquer coisa. Ele por dinheiro é como as moscas por...
Vejam como ele comprou as acções do BPN?

Lembram-se - é que já foi há cerca de quinze dias e as pessoas têm a memória curta - de Cavaco durante a campanha eleitoral dizer que a mulher dele tinha uma reforma de apenas 800 euros para quem trabalhou toda a vida. Pois, o que ele não disse é que Maria Cavaco, só trabalhou durante catorze anos.
   
Lembram-se de ele dizer que foi o autor do décimo quarto mês para os pensionistas. Se calhar até é verdade. Mas fez um lindo serviço, na medida que hoje andam milhares e milhares de reformados com duas e três milionárias chorudas. Ele se fosse um político competente, daria o 14º mês aos pensionistas mais necessitados. Imaginem, um casal de professores, com reformas superiores a 2500 euros a receberem 14 meses? Agora imaginem um casal que trabalhou a vida inteira e que recebem juntos 600 euros. Vejam a democracia de Cavaco e de todos os governantes que pelo poder têm passado.

De uma vez por todas, aquele V não é de vitória. Aquele V é de vingança. Sócrates que se cuide...

Sem comentários:

Enviar um comentário