quinta-feira, 7 de abril de 2011

A ÁGUA DA COMPANHIA...


Esta é a água que andamos a beber. Concretamente igual à dos dois copos com água acastanhada. Está água é a que a empresa municipal "Penafiel Verde" nos fornece e que pagamos bem paga.
Toda esta água veio da torneira. Toda esta água foi analisada, sendo submetida a um processo de electrólise. A do copo à direita, que está limpa e própria para consumo, foi purificada previamente. A água dos dois copos escuros, que é a que bebemos, tem lixívia e cloro a mais, que pode provocar problemas de saúde.
Gostaria que o Sr. Administrador da empresa em causa, Dr. Mário Magalhães, se debruçasse sobre isto e dissesse alguma coisa. 
Mas se calhar a resposta dele vai ser igual àquela que recebi quando lhe perguntei, via email, quanto é que a empresa pagava pela publicidade nas camisolas do Futebol Clube de Penafiel e se os administradores da mesma empresa eram remunerados. A resposta foi o silêncio. Naturalmente deve ser porque eu não falo o mesmo idioma que ele fala...
É caso para sugerir que a Penafiel Verde, mude nome a passe a chamar-se "Penafiel Castanha"... 

2 comentários:

  1. Boa noite meu amigo BEÇA MOREIRA, ao ler a sua publicação fiquei estupefacto, sendo cliente desta empresa e consumidor de água, fico com muito medo em relação a minha saúde, assim como a de todos utilizadores.
    A ser verdade tal publicação e não tenho muitas duvidas, é muito grave.
    Espero bem que o sr: Administrador se prenuncie de uma vez por todas diga e faça prova de algo que alivie o medo a toda esta gente.

    ResponderEliminar
  2. Sr. J.Oliveira é tudo verdade. Uma empresa de análises de água esteve em minha casa uma tarde inteira a analisar a água que todos nós consumimos. E o resultado é o que está à vista. Fui eu que tirei as fotos para melhor documentar os factos.
    A empresa que analisou a minha (nossa) água, diz que esta água que bebemos, não é bem tratada, por motivos financeiros. Parece que tratar a água como deve ser, custa muito dinheiro e a Penafiel Verde não tem viabilidade financeira para isso...

    Um abraço
    Fernando Beça Moreira.

    ResponderEliminar