segunda-feira, 25 de abril de 2011

OPINIÃO - O Simplex Autárquico...

Clique na foto para ver em maior dimensão

Parece que a Câmara Municipal de Penafiel, se calhar numa atitude poupança nas finanças, vai solicitar a intervenção dos munícipes para a ajudar a manter as ruas mais bonitas, mais decentes, mais atractivas para quem nos visita. 
Alguém acredita nisto? Alguém acredita no que dizem chamar-se Simplex Autárquico? Para mim isto não passa de treta.
Tenho fortes razões para não levar isto a sério, e porquê? Já desde há muito tempo, e de todas as maneiras eu não fiz outra coisa, que foi chamar a atenção do município para algumas anomalias na cidade, e nunca, mas nunca passaram cartão ao que ia dizendo, escrevendo ou até falando pessoalmente. Aqui ficam dois exemplos do que vos digo:
Uma vez dirigi-me ao gabinete do Dr. Antonino de Sousa, com uma foto, alertando-o para o perigo de desmoronamento de um muro numa travessa da rampa do antigo hospital. Ele agradeceu. Disse que sim senhor, que ia tomar as devidas providências.  Mas o que eu sei é que alguns dias depois o muro foi abaixo. Outra vez (há três ou quatro anos) falei também pessoalmente com o mesmo vereador,  para a possibilidade de retirar os três ecopontos que estão atrás da Câmara que desfeiam aquele pedaço do que podia ser uma belo recanto penafidelense. Ele disse que sim, que  ia transferi-los para outro local. Antes não me tivesse dito nada. Pois os ecopontos do lixo ainda lá estão a tornar mais "bucólico" aquele lugar.
Depois através de textos, de opiniões, sempre alertei para muita coisa que podia estar melhor na nossa cidade. A nossa excelentíssima edilidade nunca passou cartão, nunca passou bola. Pelo menos a mim não, porque se calhar não navego nas mesmas águas que navega aquele barco chamado "Penafiel Quer". Sempre ignoraram as minhas chamadas de atenção.
É verdade que hoje em dia já não tenho onde publicar as minhas preocupações, as minhas indignações, os meus alertas, as minhas denúncias. Os jornais tornaram-se municipais e eu, como diz o outro: JÁ FOSTE. Só me resta este blogue. 
"Penafiel Quer" assim. E assim seja. Mas que é uma anedota valente lá isso é, isto do "Simplex Autárquico".

Sem comentários:

Enviar um comentário