sábado, 30 de abril de 2011

O CHUMBO DA "TROIKA"


Eu até aceito pacificamente que a actual avaliação dos professores não seja grande coisa. Que pode haver uma, ou mais que sejam melhores. Mas eu continuo a pensar que os senhores professores, não queriam avaliação coisa nenhuma. Já escrevi isto muitas vezes. Eles queriam era que continuasse tudo como era antes da Ministra Lurdes Rodrigues. Deu-me um gozo, uma satisfação incríveis, quando o Tribunal Constitucional decidiu chumbar a troika: A anulação da avaliação, os profes, e o grande líder Mário Nogueira. Eh, eh,eh,eh...
Querem que vos diga mais, senhores professores? Então tomem nota: Se eu tivesse poderes, vocês que só trabalham dez meses por ano, ganhavam esses mesmos dez meses. Tal trabalhito, tal dinheirito. É por isso que Portugal não tem dinheiro para nada. Isto é um rega-bofe, é uma festa . Ainda agora foram para o Algarve trabalhar (ali trabalham muito) pró bronze. Mas foram castigados. Nem o São Pedro esteve convosco. "Chuva em cima deles".  Os senhores professores trabalham dez meses ainda querem que o estado lhes pague as férias a dobrar e as prendas de natal a dobrar para rabanadear à fartazana. Era o que faltava.
Isto é extensivo a todas as classes da função pública, concretamente as que auferem milhares por mês: Políticos, magistrados, médicos, gestores, administradores, assessores e eu sei lá quem mais.... Porque reconheço que há gente a trabalhar para o Estado com vencimentos miseráveis. Nós sabemos quem são. Esses ganham pouco porque  os  outros ganham demais. Mas este país ainda não percebeu o significado da palavra assimetria.
Escusam de me atirar com impropérios, que já estou imune a isso. Estou vacinado contra coisas ruins. Vocês são uma doença que (des) grassa neste país. É evidente que a carapuça não serve para todos, que ainda há bons professores, e bons funcionários públicos, mas se calhar tenho dedos a mais para os contar.
Depois não se esqueçam de dizer que eu falo é pura inveja. Mais uma vez vos digo: Não é, não. É um sentimento de injustiça que corre este país de lés a lés.
Uma coisa é certa, o estigma de maus trabalhadores, de relapsos e absentistas, é algo que vos serve à altura e não é tão cedo que vos livrareis dele. 

Abençoado Tribunal Constitucional que acertou o passo a esta tropa...

Sem comentários:

Enviar um comentário