domingo, 10 de abril de 2011

SE EU FOSSE PRESIDENTE...




Se eu fosse presidente da Câmara Municipal de Penafiel, mudava estes três cenários. O obelisco do Abílio Miranda, colocava-o na rotunda do Alberto Pinto e dava o nome deste nosso arqueólogo à rua Soares de Moura. Abílio Miranda tem muito a ver com o Museu Municipal que lhe ficava perto. (penso mesmo que este museu devia ter o seu nome). O belo monumento comemorativo dos 200 anos das invasões francesas, deslocava-o para onde estava o obelisco do investigador penafidelense. Desta forma a escultura do artista paçosousense Luís Mendes tinha mais visibilidade, conferindo-lhe ainda a vantagem de as pessoas poderem ver e ler os nomes dos penafidelenses que morreram durante a invasão napoleónica, que estão escritos por trás do monumento.  
Devo dizer que o autor desta escultura, instou-me um dia se eu gostava daquele trabalho. Eu disse que sim. Só não gostava do local onde foi colocado. Pelos vistos ele também não gostou. Aliás ficou mesmo muito desapontado. Eu, se fosse presidente mudava estas coisas. Aliás não as tinha feito assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário