quarta-feira, 13 de abril de 2011

OPINIÃO - Alberto João Jardim & Cavaco Silva

Estes são dois senhores da política portuguesa, que mais ano menos ano vão alcançar o Salazar em tempo no poder. Tendo como pano de fundo a crise, no dia 11 de Abril  Cavaco Silva disse: " Os sacrifícios têm de ser repartidos por todos". No mesmo dia, o senhor da Madeira, por seu lado disse algo muito parecido: " A austeridade deve ser para todos". 
E o que é que eu digo? Isso é que era bom. Todos a pagar pelos erros de meia dúzia de políticos de meia tigela? Eu tenho alguma culpa do país estar na merda como está? Eles é que deviam pagar as favas ao dono. Este governo e outros que o antecederam. Não é só o Sócrates que é o culpado destes PECados. Cavaco, Guterres, Durão, Santana, toda esta tropa devia ser responsabilizada por deixarem que este país caísse no fosso em que caiu.
Depois, quando Cavaco e Jardim assim falam, deviam era ter vergonha na cara. Porque eles sabem muito bem que em matéria de crise quem sofre, quem se sacrifica, quem paga as favas, são os mais pobres, são os desempregados, são os que não têm quem qualquer tipo de rendimento. Eles falam de barriga cheia. Cavaco tem várias e chorudas reformas, Jardim já está aposentado e acumula a pensão com o vencimento de chefe de governo regional da Madeira que não é propriamente o ordenado mínimo. Será que estes dois senhores vão sentir a crise? Quando eles sentirem dificuldades financeiras, o povo português já morreu de fome. Tenham juízo senhores políticos...
Salazar que para mim foi a figura mais obscena que eu conheci, não foi tão longe. Governou mal e porcamente, foi mesmo um criminoso, mas nunca se governou. Entrou teso e saiu teso. 
Hoje é só comedores, comedores de dinheiro...

Sem comentários:

Enviar um comentário