segunda-feira, 2 de maio de 2011

A MORTE DE BIN LADEN...


Bin Laden foi-se. Se calhar o mundo vai ficar melhor. Não sei se a sua organização terrorista vai ser possuída pelo desejo de vingança, ou se o terrorismo vai continuar. Para mim o terror vai continuar a fazer vítimas, venha ele dos islâmicos ou do ocidente "democrático", como se está a ver com os constantes bombardeamentos na Líbia. Ou será que isso não é terrorismo? 
Para a festa ser maior, era as notícias darem à estampa o desaparecimento de George W. Bush, esse também um dos maiores terroristas que o mundo já viu e sentiu.   Esse anda pelo Texas a contar a história de um genocídio que ele cometeu com a invasão do Iraque, acolitado por Durões, Aznares e Blairs, autênticos criminosos que deviam bater com os "costados" no Tribunal Internacional de Haia. Mas a justiça é só para alguns.
Reportando-me apenas à morte de Bin Ladem, penso de facto que pode ser bom para o mundo. A Al Quaeda vai ficar desmotivada. 
Entretanto, os Estados Unidos rejubilam. Mas não sei porquê, na medida em que para eles, a guerra é uma festa. Portanto deviam estar tristes porque desapareceu um dos pretextos para fazer aquilo que mais gostam: matar inocentes, tal como o seu grande aliado de outros tempos: Osama Bin Laden...

Sem comentários:

Enviar um comentário