terça-feira, 3 de maio de 2011

OPINIÃO - Eduardo Catroga


Quem é que não se lembra deste  senhor penhorar as retretes dos Estádio das Antas, quando foi ministro de Cavaco Silva? Eu lembro-me. 
Disse ele um dia destes : É preciso responsabilizar esta gente que deixou o país na banca rota. Portugal está hipotecado ao exterior. Hoje somos um protectorado financeiro dos nossos credores. Os seis anos de Sócrates e os cancros iniciais do governo socialista de Guterres, que desperdiçou a oportunidade de Portugal ter uma década de ouro".
Não é necessário recuar aos tempos de D. Afonso Henriques à procura do culpado da actual crise. Bastava Catroga fazer um pequeno esforço de memória, e procurar lembrar-se quem foi que recebeu milhões da Europa para destruir o tecido produtivo português. Procure lembrar-se de quem encheu os bolsos de dinheiro à função pública. 
No tempo de Cavaco como primeiro ministro, Portugal recebeu milhões de contos para não trabalhar. A agricultura, as pescas, a siderurgia simplesmente desapareceram.  Foi no tempo de Catroga e Cavaco Silva que o "monstro" foi criado... 
Portanto o actual coordenador do programa eleitoral do PSD, não tem qualquer credibilidade. Apenas marca "Passos"...

Sem comentários:

Enviar um comentário