sábado, 7 de maio de 2011

RECADO AO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA DE PENAFIEL...

Não sei se o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, espreita este blogue. Eu gostaria que sim. Até porque do que aqui mais se fala e mostra é do interesse de Penafiel e dos penafidelenses. E quando divago sobre a nossa  cidade, muitas vezes  é sobre a ausência de verdura arborizada  na nossa terra. 
Sr. Presidente, por acaso é alérgico à plantação de árvores? Tirando o caso do Parque da Cidade que fica em Milhundos, que é um exemplo de boniteza e verdura, embora ainda muito parca em árvores, a nossa cidade é uma tristeza nessa matéria. Brincando um pouco com este assunto que é sério, eu gostaria de lhe observar o seguinte: algo está incompleto consigo: já fez dois filhos, já fez dois livros, e ainda não plantou uma árvore. Porquê? Será que é assim tão difícil? Olhe que por estes lados tem muito onde o fazer.
Neste blogue continuarei a chamar a sua atenção para essa gravíssima lacuna...
Por isso continuarei neste blogue com a rubrica: SE EU FOSSE PRESIDENTE...

Já agora fiquem os meus amigos  saber  que eu não tenho um jornal, local ou regional, que me dê voz para falar destas coisas? Eu que dei voz a tanta gente, quando tive o "3 de Março", para falar “apenas” do que quisessem.   “O Penafidelense", o "Notícias de Penafiel",  o "Imediato",  o "Repórter do Marão". Não falando do "Forum", nem do "Verdadeiro Olhar" do qual levei um chuto político, daqueles de se lhe tirar o chapéu... 
Assim sendo, podemos dizer: ao défice de arborização que existe na cidade de Penafiel, juntemos o défice ético e democrático de que sofre a comunicação social escrita destas paragens... 

Deixo aqui uma foto de uma zona da cidade que orgulha muito, e que não tem o dedo do Sr. Presidente da Câmara de Penafiel...


Clicar para ampliar esta bela imagem. É uma zona de Penafiel lindíssima que me enche de orgulho, de autoria do vereador Sousa Pinto (as árvores) e de Justino do Fundo (o chão)...

Sem comentários:

Enviar um comentário