quarta-feira, 4 de maio de 2011

OPINIÃO - Milagres


Há quem acredite em milagres. Há quem diga que a morte de Bin Laden foi o milagre que faltava para João Paulo II, ser santo. Uma coisa é certa, o ex- Papa foi beatificado no mesmo dia que terá sido morto o homem mais procurado do mundo pelos americanos,  a mesma tropa que matou Che Guevara por exemplo.
Se merecia ser santificado o Papa, eu acho que não. Ou acho que sim. Se para se ser santo, é necessário ter um percurso igual ou melhor que João Paulo II, que o mesmo é dizer, percorrer o mundo apregoando a todos os ventos a proibição do uso do preservativo, ser contra o divórcio, contra a eutanásia, então está bem faça-se mais um santo, que é o que não falta, uma vez que só ele fabricou mais de 400, durante o seu pontificado.
Vi muitos católicos em manifestações de júbilo pela morte de Bin Laden, ignorando os crimes que perpetrados pela religião católica ao longo dos tempos. O cristianismo e o catolicismo mataram mais gente que o nazismo e o estalinismo juntos. É só consultar a história universal. Só não sabe quem não quer, ou porque não lhes convém saber. Há muita gente que se fica pela rama dos acontecimentos.
Ainda agora fizeram festa com a morte do homem das arábias. Onde estão as provas da sua morte? E porque razão ele foi lançado ao mar? Se calhar anda por aqui alguma encenação, coisa que foi o que houve mais durante a guerra do Iraque. Quem não se lembra daquela história de uma enfermeira que foi resgatada numa acção militar estaunidense na terra de Saddam? Foi tudo teatro. Não me custa nada a aceitar que por detrás disto haja muita fita, em que os americanos são reis e senhores
Não estou a querer dizer que Bin Laden esteja vivo. Estará com certeza morto e bem morto, mas para mim, não por acção americana. Não se esqueçam que Obama andava em baixo nas sondagem e era preciso inverter a situação...
Se nesta última questão eu estiver errado, virei aqui estender a mão à palmatória e fazer mea culpa...

A foto do Papa João II foi retirada da revista "Sábado"

Sem comentários:

Enviar um comentário