terça-feira, 17 de maio de 2011

UMA MÚSICA COM DEDICATÓRIA...

Através de mail tenho recebido alguns "mimos" sobre a rubrica "Se eu fosse presidente...". 
Porque estou sempre contra o Sr. Presidente da Câmara de Penafiel, pelo que fez e pelo que não fez, e que no meu entender devia fazer.
Eu não estou contra o Sr. Presidente da Câmara, Dr. Alberto Santos. Tenho por ele a estima e consideração que me merece a figura máxima da minha cidade e do nosso concelho. Posso, é claro não estar de acordo com algumas coisas que no meu entender, não me parecem correctas. Mas, meus amigos é apenas a minha opinião. É evidente que não abordo aqui as obras positivas. Não é esse o meu papel. O meu papel, que ninguém me encomendou, é o de falar apenas do que me parece estar mal ou menos bem, para que possa ser corrigido. 
Já sabemos que temos um belo Museu, um óptimo Parque da Cidade, um bom auditório junto ao Pavilhão das Feiras, que pelo nosso concelho tem-se feito obra positiva.  Parques escolares, pavilhões e capelas mortuárias. E mais, se calhar muito mais.  Mas como disse, não é disso que gosto de falar. Um serviço público, um acto de cidadania é tentar sensibilizar os poderes desta terra, para algo que possa interferir negativamente  na paisagem penafidelense. Volto a dizer, que é apenas a opinião de um comum cidadão. Aqui nada é feito de má fé. Não faço política partidária. 


Não me perguntem porquê, mas vou deixar aqui uma música dedicada apenas e só ao Dr. Aberto Santos, presidente da Câmara Municipal e cidadão de Penafiel.
"Nessun Dorma" da ópera Turandot de Giacomo Pucini, cantada, pelo italiano Al Bano Carrisi, uma das melhores vozes de todos os tempos... 


Sem comentários:

Enviar um comentário