terça-feira, 31 de maio de 2011

A NEGAÇÃO DA POLÍTICA...


Sabem que é Zita Seabra? Claro que sabem. É uma senhora que era militante do PC. Depois zangou-se com os "comunas" e pimba pirou-se. Virou a casaca e vejam lá o salto que ela deu. Merecia de facto uma medalha olímpica. Foi para o PSD.
Pois é. Esta senhora que se diz editora, escreve aos domingos quinzenalmente no "Jornal de Notícias". Este domingo escreveu um texto arrepiante, intitulado "Os Boys". Colocou de rastos o governo de Sócrates. Disse cobras, lagartos, crocodilos, tarântulas do Partido Socialista. Quem puder que leia o artigo em questão. É um texto FDP, quanto baste. É uma vergonha para uma mulher que foi o que foi noutros tempos na política. 
Ela termina magistralmente a sua opinião ao dizer apenas isto: "Mas vai dar muito trabalho ao PSD e a Passos Coelho fazer regressar à política a nobreza de quem quer apenas que esta volte a ser um mero serviço de bem comum e que a esperança regresse a Portugal". 
Não sabia que o PSD era um partido tão competente, tão nobre. Ah, já sei, deve ser a presença do Fernando Nobre (outra vergonha da política) que veio dar mais nobreza ao partido social democrata. 
Esta senhora é a negação da política. É a negação da pessoa humana. Esta senhora não tem um pingo de vergonha. Esta senhora vê-se logo que está bem no PSD. Tem o mesmo estilo desta gente  parca em conhecimentos da história mais recente da política portuguesa, porque a resume apenas aos últimos seis anos. Para trás não houve Santana Lopes, um playboy, Durão Barroso, o da "tanga", que tem as mãos sujas de sangue iraquiano e Cavaco Silva, o pai do monstro, que hoje todos temos de gramar, uns mais que outros, claro...

1 comentário:

  1. Meu bom amigo, de Zitas Seabras está o nosso País cheio, se assim não fosse não estávamos no fundo do poço.
    Mas somos um com muitos democratas desse calibre, estou cheio de ver estes "Seabras"a ficarem muito "Nobres".

    ResponderEliminar