sábado, 7 de maio de 2011

OPINIÃO - Cavaco Silva


Cavaco ontem falou e disse. Mais uma vez  mal. Ele fala pouco, mas quando fala devia era estar calado. Acho ridículo Cavaco apelar para que os portugueses poupem. Primeiro só poupa quem tem para poupar.  Não sei se ele sabe (não saberá) que há milhões de portugueses que não têm rendimentos para poupar o que quer que seja. Embora eu não tenha conhecimentos de economia, ao contrário dele que é formado nessa área, eu acho que quem  tiver possibilidades de gastar dinheiro que o faça.Quem tiver bons vencimentos, boas pensões não deve poupar, deve consumir, porque só consumindo e que a economia anda para a frente.
Cavaco esteve mal, muito mal. Só esteve bem quando disse que é preciso trabalhar para aumentar a produção e diminuir as importações. Mas... lá está, quem foi que destruiu a nossa produção? (já falei disto quinhentas vezes). Pois foi,  foi ele, quando era primeiro ministro. Este homem já não se lembra do mal que fez ao país, quando recebeu milhões para não produzir. 
Ainda quanto ao poupar, espero que ele também poupe algum, nas despesas com o seu gabinete, que só num ano ele gastou 16 milhões de euros. Portanto é assim que Cavaco interrompe os seus silêncios. 
Costuma-se dizer, que quem muito fala pouco acerta. Não é o caso do nosso presidente da república. Ele fala pouco, e pouco ou nada acerta...

Sem comentários:

Enviar um comentário