segunda-feira, 16 de maio de 2011

SE EU FOSSE PRESIDENTE...

Esta foto mostra-nos uma passeio cinzento, que é a cor predominante da cidade de Penafiel. Este local fica defronte das instalações de uma agência bancária. Se repararmos só tem uma árvore. Já teve mais, mas agora só tem esta.


Eu se fosse presidente da Câmara Municipal de Penafiel, deslocava esta isolada árvore, para o local que a foto debaixo indica. Este pedaço de granito em frente à Biblioteca é um pequenino deserto. Aceito se os entendidos nesta matéria me disserem que a envergadura  da árvore em questão é demasiada para o local. Tudo bem, mas eu num abrir e fechar de olhos colocava aqui uma árvore, um espaço verde, que já existiu.
Quanto ao local que apenas tem uma árvore (foto de cima),  não tenham dúvidas que já há muito eu teria plantado meia dúzia delas...


A Câmara Municipal de Penafiel, nas pessoas do Sr. Presidente da Câmara, da senhora vereadora do urbanismo e vereador do ambiente, poderão dizer que isto que eu para aqui digo, são medidas avulsas, são remendos, que não levam a lado algum. Porque bem vistas as coisas, num futuro próximo, Penafiel vai levar uma volta que vai ficar tudo impecável. Vêm aí as requalificações urbanas que vão deixar a cidade um "brinquinho"...
Senhor Dr. Alberto Santos, Senhora Eng.ª  Paula Teles, Senhor Dr. Antonino de Sousa. Eu pelo que já li e vi nos planos estratégicos para a cidade, tenho sérias dúvidas, de que Penafiel venha a ficar linda e mais atractiva como já disseram várias vezes.
Eu se fosse presidente, limitava-me a corrigir certas zonas da cidade, alindando-as com uma maior e melhor arborização e pequenos arranjos urbanísticos de que Penafiel carece de facto... E gastava menos dinheiro se calhar.
Mas nesta matéria há mais, muito mais para dizer... Voltarei...

Sem comentários:

Enviar um comentário