sexta-feira, 20 de maio de 2011

O MEU PEC...


Vou deixar aqui o meu "PEC" ainda que resumidamente, uma vez que se eu for muito longo, as pessoas não lêem. Para muitos será um pecado ainda maior do que os de Sócrates. Mas com certeza que para a maioria, seria mais justo, mais correcto e que se calhar daria margem de manobra para não andar de rastos perante a "bruxa" da Alemanha.
O que eu aqui vou dizer, eu já o venho dizendo aos poucos. Não importa, vou relembrar as injustiças, as assimetrias no campo social, que passam impunes neste país de surdos, cegos e esbanjadores. 
Eu não falo por inveja, não, nada disso.O que me faz falar é um sentimento de injustiça que desgraça este moribundo país. Um país que está nas mãos de políticos muito, muito foleiros. 
Para começar, ninguém devia ganhar mais que o primeiro ministro (costuma-se ter como base o salário do presidente da república, mas como o cargo do Sócrates é mais importante do que o de Cavaco, vou por aí). Já viram o graveto que se ia buscar aos senhores gestores públicos como por exemplo o Sr. Pinto da TAP, o Sr. Almerindo das Estradas de Portugal e muitíssimas outras. No campo das privatizações os mais de 300 milhões de euros ficariam nos cofres do estado e não iriam para a RTP, que não pratica serviço público nenhum. 
Os reformados que recebem mais de mil euros de pensão só recebiam 13 meses. Os pensionistas acima daquele montante, só receberiam 12. Ninguém come durante 14 meses. Estou-me a lembrar de magistrados, políticos, professores, médicos, militares de todos os ramos das forças armadas, etc, etc.. Ninguém podia ter mais que uma pensão e nós sabemos quantos políticos têm duas, três e quatro reformas. Quantas pensões têm por exemplo, os ex-presidentes da república? Todos sabemos. Não nos podemos esquecer por exemplo da pensão do Mira Amaral, que é pura e simplesmente um crime tendo em conta a miséria e os casos de fome que se vão conhecendo. Ainda agora soubemos que Marques Mendes se reformou com quase 3000 euros quando descontou apenas 20 anos, tendo ele apenas 50 de idade. Eu estaria aqui um tempão a dar mais exemplos dos "crimes" que se vão praticando nesta área.
Poder-me hão dizer que as competências, e as responsabilidades têm que ser bem pagas. Não vou por aí, porque se houvesse grandes cabeças, boas inteligências, o país não estava como está. Por isso...
O primeiro ministro não necessita de ter 15 ou 16 motoristas. Cavaco não pode gastar os tais 16 milhões de euros com o seu gabinete por ano. Os partidos não deviam receber dinheiro para as campanhas eleitorais. Aqui neste caso "quem quer bolota que trepe".  Eu se me candidatar a um emprego não recebo nada para isso. Sim porque Passos Coelho e Sócrates receberam milhões para se candidatarem a trabalhar como primeiro ministro. Extermínio (desculpem a palavra) completo de assessores, administradores, directores e outros que rimam com as nossas dores... 
Eu estaria aqui uma tarde inteira a falar disto. Vou ficar por aqui, por agora. Voltarei a este assunto...

Sem comentários:

Enviar um comentário