quarta-feira, 18 de maio de 2011

O AMBIENTE EM PENAFIEL...


Este funcionário da Câmara como se vê, está a regar. Sabem que horas eram quando isto aconteceu? Eram 14,30 horas. Foi no passado dia 16. E não foi só este "regador" que estava a desperdiçar água. O sistema automático de rega que está instalado no separador central da Avenida Sacadura Cabral também estava a funcionar nessa mesma hora. Não sou um especialista na matéria, mas toda a gente sabe que há horas mais convenientes para regar as zonas verdes, seja onde for. Toda a gente sabe que, ou é de manhã, ou no fim da tarde. A esta hora, nunca na vida. É um "crime ambiental". As plantas quentes consomem o triplo de água, podendo até prejudica-las. 
Uma vez, o Dr. Antonino de Sousa, disse-me que os jardineiros tinham formação nessa matéria. Isto vem provar que o pelouro do ambiente anda preocupado com outros ambientes.
Em caso de dúvida quanto às horas desta rega, reparem nas sombras dessas pequenas árvores. O sol deixou há bem pouco tempo de estar no zénite. 
Em Penafiel as coisas funcionam assim, que se há-de fazer. Aliás "Penafiel Quer" que assim funcionem...

3 comentários:

  1. Quero dar os parabéns ao meu amigo, por ter esta preocupação com a nossa cidade,visto que nos últimos tempos tem estado ligada a terra, por parte das entidades com responsabilidades sobre a mesma. está quase tudo dito só quero acrescentar mais algo veja-se a iluminação publica da nossa cidade completamente morta e esquecida em vários locais,campo da feira junto a assembleia parque da devesa etc.conforme os candeeiros apodrecem assim fica o local sem iluminação, ao sr: vereador nesta tarefa fica a lembrança

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito deste seu blog. É bom falar português e saber falar bem. acho-o um penafidelense com garra.
    Muitos Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a Sua escrita. Parabéns e felicito-o por não ter papas na língua. Bem haja!

    ResponderEliminar