quinta-feira, 31 de maio de 2012

CRIMINOSO, DISSE ELE...


As pessoas minimamente atentas souberam do acontecimento. Quando o ex-primeiro ministro inglês  Tony Blair se preparava para fazer uma intervenção, que tinha a ver com o seu relacionamento com a comunicação social, um "intruso" entrou pela sala dentro e chamou-lhe criminoso de guerra, pela invasão do Iraque, com muitos milhões envolvidos nessa história.
Quantos aos dinheiros eu não sei. Mas quanto a ser um criminoso, disso eu não tenho dúvidas. O homem disse também "esse homem devia estar na cadeia". Claro que devia. 
Mas Blair não está sozinho neste crime contra a humanidade. Temos o "nosso" Durão Barroso, hoje num posto muito importante na Europa, sabe Deus como foi lá parar. Este senhor também devia expiar os seus pecados atrás das grades, se o Tribunal Internacional de Haia, não fosse uma grande palhaçada. 
São quatro os grandes criminosos do século XXI: Bush, Aznar, Blair e Durão, o "bando dos quatro" com as mãos sujas de sangue de gente inocente. Muitos milhares foram assassinados, por causa das armas de destruição maciça que eles juraram ter visto.
Temos ainda muita outra gente que apoiou este que foi um dos maiores actos terroristas que se tem conhecimento, entre eles o "nosso" secretário de Estado da Cultura, o execrável Francisco José Viegas (tenho um ódio visceral a este senhor, que me dá vómitos), temos o "historiador" Pacheco Pereira, temos o inenarrável José Manuel Fernandes, o "supra-sumo" do jornalismo, etc. etc. 
No meio de tudo isto, no meio de uma  tragédia, com foi a guerra do Iraque, dá-me um gozo especial  ao saber que esta gente é do PSD, o partido do BPN...

Sem comentários:

Enviar um comentário