sábado, 19 de maio de 2012

A ENTREVISTA...

Clique na imagem para ampliar

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, deu uma entrevista ao jornal "Notícias de Penafiel". Li-a de fio a pavio. Não retirei dela grandes novidades. O que disse todos já o sabemos. Falou muito da regeneração urbana. Aliás, Alberto Santos sempre que fala, fala muito na regeneração urbana. Porque será? Fico com a impressão que ainda está a tentar convencer os penafidelenses desta revolução que está a acontecer na cidade. Parece não estar seguro do que está a fazer.  Por outro lado fala, e aqui é o seu contrário, de uma maneira que o que já fez em Penafiel nestes dez anos que leva à frente dos destinos desta terra, mais ninguém o faria. Aqui acredito piamente. Tenho a certeza que outros presidentes, não fariam o que o actual presidente fez ou tem feito. Não vou aqui enumerar o que se fez em dez anos. Mas como diz o Paulo de Carvalho: "dez anos é muito tempo" e Alberto Santos teve realmente tempo de fazer umas coisas.  Mas afinal, fez ou não fez? Se se perguntar à direita, esta diz que sim senhor, se se perguntar à esquerda, esta diz que não senhor. Se me perguntarem a mim, eu já respondi ao longo deste ano e meio que estou no "Alto do Sameiro".
Quando eu disse que da entrevista de Alberto Santos não se tira grandes ilações, muito menos novidades, eu menti sem querer. Afinal a regeneração urbana vai-se estender à Praça da República. O que lá vão fazer, não sei, mas se calhar e olhando para o que está feito  na cidade, coisa boa dali não vai sair.  Deve ser para retroescavar o que resta da maior vítima desta requalificação desumana da cidade: a calçada à portuguesa. Não será?...

Sem comentários:

Enviar um comentário