sábado, 12 de maio de 2012

O ESTACIONAMENTO...

O local da foto de cima é mesmo em frente ao cemitério municipal de Penafiel. Como se vê, o passeio já está feito. Mal ou bem, já está feito (aquele amarelo à Van Gogh é um espanto). O que acontece é que a Câmara (im)municipal de Penafiel vai desfazer o passeio, vai expropriar uma tira deste terreno, para lá construir um pequeno aparcamento automóvel de quatro ou cinco lugares  para deficientes motores, que eventualmente venham a acompanhar algum funeral. 
Meus amigos isto é um atentado à inteligência. É uma das maiores aberrações que estão para surgir, não demora muito. A Câmara (im)municipal vai gastar dinheiro (claro que não é nenhuma fortuna, são cerca de 2000 euros) na expropriação de 60 metros quadrados para um estacionamento desnecessário, uma vez que já existe um, dentro do parque natural do cemitério, como todos sabemos e que a foto debaixo confirma.
Expropriar (que é um acto violento), gastar verbas naquilo que não é preciso, é sinal que nesta Câmara (im) municipal, o que não falta é dinheiro. Nem parece que tem uma dívida de cerca de 35 milhões de euros. 
Ah, pois os dinheiros para estas coisas não são dos penafidelenses. Vieram das europas e só podem ser gastos na regeneração urbana de Penafiel, que de repente veio a constatar-se, é uma cidade de, e só para deficientes...



Então aqui neste local, não há espaço para tudo? O Manuel Pedro Guedes que foi presidente da Câmara de Penafiel no século XIX, e um dos responsáveis pela construção deste cemitério, pelos vistos, era mais avançado nas ideias que muitos autarcas do século XXI. Ele tinha vistas largas, atributo que não é para toda a gente. Infelizmente para Penafiel...

Sem comentários:

Enviar um comentário