segunda-feira, 21 de maio de 2012

OS MUSEUS...


Alberto Santos destacou importância dos museus

Cerca de 200 pessoas marcaram presença na gala que premiou oito museus europeus.
Na abertura da cerimónia, o presidente da Câmara de Penafiel disse-se honrado por receber esta iniciativa no Museu Municipal e realçou a importância dos museus como guardadores de memórias a transmitir às gerações futuras. "Estamos numa sociedade globalizante, que engole as características que tornam únicas as nossas comunidades e culturas. São essas características que nos diferenciam que cada um destes museus pretende realçar", salientou Alberto Santos. Por isso, sustentou, "cada museu aqui é vencedor nas preferências do seu público e desempenha um papel importante na sua comunidade".

Nesta cerimónia, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Alberto Santos, disse umas coisas que eu não percebi nada. "Se uma sociedade globalizante engole as características que tornam únicas as nossas comunidades e culturas", não pode diferenciar que cada um dos museus em questão pretendem realçar. Porque uma sociedade globalizante, globaliza, torna uno e indivisível o que quer que seja.
Se não for assim, não percebi nada do que disse Alberto Santos. Para a próxima vez que seja mais acessível para ver se a gente entende alguma coisa. Falar assim não vale. Por isso é que nunca estive de acordo com Camilo Castelo Branco, quando um dia disse que não estava para ensinar as pessoas a ler para o lerem... 



Notícia e foto retiradas
do jornal Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário