quinta-feira, 24 de maio de 2012

ESTRADA SEM PASSADEIRAS...


Com algum atraso, vou falar de um assunto que volta e meia vem nos jornais pelas piores razões. Há dias morreu neste local uma criança de 11 anos. Já tinha morrido uma senhora uma semana antes. 
Esta é a estrada nacional 106, que dizem que é fatídica. Não acho que o seja. As pessoas é que o são. A criança foi vítima da incúria dos políticos desta terra. Então numa paragem de autocarro, numa recta longa não existe passadeiras porquê?  Incúria, laxismo, deixa andar, por parte das Juntas de Freguesia que só pensam em casas mortuárias, por parte da Câmara Municipal, que só pensa em passadeiras mas é na cidade: basta olhar para a Rua do Paço que atravessa a nacional 15. Num espaço de meia dúzia de metros há duas largas passadeiras. A culpa também pode ir para a Estradas de Portugal que existe apenas para "engordar" administradores. 
A segurança das pessoas fica para segundo ou terceiro plano. Uma recta tão grande e não há uma passadeira? Isto só numa terra de quinta categoria. Depois querem resolver este problema com a construção de uma estrada nova. 
Agora, se calhar a autarquia vai colocar passadeiras, como colocou nova sinalização depois de morrerem 7 raparigas na Variante de Cavalum, como construiu uma rotunda junto ao Parque da Cidade, depois de perder a vida um casal bem conhecido nesta terra. Em Penafiel e isto ninguém me tira da cabeça: primeiro estão as coisas, depois estão as pessoas...

Foto retirada 
do jornal Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário