segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A POBREZA SEM LIMITES...


Continuo a bater na mesma tecla. Basta olhar para a coluna da esquerda desta página. A pobreza continua a aumentar, mas o regabofe dos políticos não pára. Continuo a dizer que não falta dinheiro neste país e não era necessário recorrer a cortes cegos que põem este país num beco sem saída. estes cortes "passistas" baixam o poder de compra dos cidadãos, o comércio arruína-se, fecha portas gerando o consequente aumento do desemprego e com isso as finanças da segurança social podem estourar.
Ex- militares, políticos e seus amigos, magistrados, funcionários da RTP continuam a ter reformas milionárias. Continuam a receber salários principescos que no meio desta miséria são uns autênticos crimes. NINGUÉM DEVE TER MAIS QUE UMA PENSÃO. NINGUÉM. E há muita gente a comer santolas, marisco de toda a espécie e outra gente a fazer contas para pagar os medicamentos às prestações. 
Faz algum sentido que na RTP, por exemplo, Catarina Furtado tenha um vencimento de 20 ou 30 mil euros por mês? Quem diz a Catarina, diz outros, que por lá andam  a "mamar" à custa do estado e do pagamento na factura da EDP de todos os portugueses. Faz algum sentido a existência de tantos administradores de empresas públicas, que nada fazem e muito ganham? Não faz, claro que não faz. Outros exemplos, bem conhecidos, aliás: Ramalho Eanes, Mário Soares, Jorge Sampaio, Cavaco Silva, têm necessidade de estar a receber duas ou três pensões cada um?
Se esta situação se moralizasse resolveria o problema de Portugal? Se calhar neste momento não, mas se isto fosse aplicado há uns vinte ou trinta anos, estou convencido que o país não estava agora todo troikado. Costumo dizer que a inteligência não paga imposto. Por isso deve ser usada até à exaustão. Só que dá trabalho e os políticos, trabalhar não é com eles.
Por falar em imposto, daqui a nada vou falar desse famigerado IMI, que é a vergonha nacional... 

Sem comentários:

Enviar um comentário