terça-feira, 18 de setembro de 2012

TERESA, COM CERTEZA...


Literatura

Maria Teresa Horta recusa-se a receber 

Prémio D. Dinis das mãos de Passos Coelho

"Eu não poderia, com coerência, ficar bem comigo mesma, 

indo receber esse prémio das mãos de uma pessoa que está empenhada

 em destruir o nosso país".

A escritora Maria Teresa Horta, distinguida com o Prémio D. Dinis pelo romance
 "As Luzes de Leonor", disse hoje à Lusa que não o aceita receber das mãos
 do primeiro-ministro, conforme o previsto.

A entrega do Prémio D. Dinis esteve agendada para a próxima sexta-feira, numa cerimónia com a presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
"Na realidade eu não poderia, com coerência, ficar bem comigo mesma, receber um prémio literário que me honra tanto, cujo júri é formado por poetas, os meus pares mais próximos - pois sou sobretudo uma poetisa, e que me honra imenso -, ir receber esse prémio das mãos de uma pessoa que está empenhada em destruir o nosso país", explicou Maria Teresa Horta à Lusa.

Pela minha parte, aqui vai uma homenagem à grande poeta Maria Teresa Horta, maestrina da poesia portuguesa, com uma grande canção também de um grande senhor (precocemente desaparecido), Joe Dolan. 
Viva a poesia. Viva a música, Vivam todas as Teresas. Vivam todas as mulheres, que são o melhor do mundo, desculpem o lugar comum...

Sem comentários:

Enviar um comentário