domingo, 9 de setembro de 2012

O QUE SE PASSA?


Este vídeo já tem algum tempo. E tendo em conta as palavras de Paula Teles e Alberto Santos, porque razão o Sr. Presidente da Câmara não vem agora dizer aos penafidelenses o que se passa com as obras que estão paradas? Ouve-se dizer muita coisa. Especula-se por todo o lado e os penafidelenses encolhem os ombros perante tal situação. 
Pela minha parte não estou muito preocupado em saber quando o novo quiosque entra em funcionamento. Muito menos se o passadiço na Praceta da Alegria já devia estar pronto ou não. Nesta matéria e paulatinamente, vou desembrulhando este pacote de encomendas regenerativas, tentando com isso não me impressionar com as mudanças e o rosto que elas vão ter, ou estão a ter. Uns sorrisos são a mais eficaz crítica ao que se vai (des)fazendo. É assim que as pessoas vão reagindo aos "palácios" que vão surgindo nesta cidade 
Entretanto, Alberto Santos não diz nada. Não terá nada para dizer, porque está tudo dentro dos prazos e o dinheiro que dizem que falta, não falta nada. Está tudo sob control. E depois, o Sr Presidente da Câmara só fala para a oposição política. O cidadão comum só conta de quatro em quatro anos, como se sabe.
Ouvi dizer, reparem, eu ouvi dizer, que sempre é verdade que no Jardim do Calvário vai dar à luz uma gargalhada, perdão uma pizzaria. Ouvi dizer, não tenho certezas. E é isto em Penafiel.  Não se sabe o que se vai fazer aqui, ali ou mais além. Só se sabe o que está feito. E aquela cobertura espacial na avenida Egas Moniz, sempre vai avante? Não sabemos, mas merecíamos saber. E a intervenção no lago do Sameiro? E na Praça da República? 
Eu não sei nada. Só sei que nada sei. "Penafiel Quer" assim... assim seja... 

Sem comentários:

Enviar um comentário