quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ELEIÇÕES À PORTA...



Afinal a crise não passa por terras de Penafiel. Quais filhas bem educadas, as Juntas de Freguesia, cheias de dinheiro lá continuam a seguir o exemplo de sua mãe Câmara Municipal no esbanja aquilo que é dos outros.
Tadinhos dos "velhinhos" que é preciso levá-los a passear de vez em quando para não ficarem a mofar em casa, ou onde quer que estejam. Então para que serve o Parque Intergeracional? E o Parque da Cidade? E a Magikland? 
Os de Guilhufe foram rezar a Fátima, os Irivo foram ver o Portugal dos Pequeninos em Coimbra, se calhar para comparar com os pequeninos de Penafiel
Os senhores presidentes de Junta já estão a trabalhar com vista as próximas eleições. Pudera, elas já aí estão à porta. Fazem eles muito bem. Quem for burro que vá para moleiro.
Quem parece não se ralar muito com as eleições que se avizinham é o PS de Penafiel. O Dr. Antonino de Sousa no seu último texto de opinião no jornal "Verdadeiro Olhar", desanca e muito bem em Filomena Pereira. O PS está mais preocupado com as guerras dos outros de que com eles próprios. Não há  meio de aparecer com  alguma coisa que se veja, quer nas ideias, quer nas figuras que se podem chegar à frente para encabeçar um lista capaz de destronar esta mal valia que impera nesta terra. Quer-me parecer que os socialistas penafidelenses estão como têm estado ao longo destes últimos doze anos: sonolentos, inertes, macambúzios, pachorrentos, numa palavra: mortos.
Eu percebo que o PS local é vítima dos meios de comunicação social, regional e local. Pois estes estão vergados às imagens dos senhores da Quinta de Chãs. Tudo o que é inaugurações, festas, passeios, caldos, agrivais, lá estão os jornalistas com os holofotes para eles virados. Não vêem mais ninguém. O PS é prejudicado com isso, mas também não vejo qualquer reacção a esse estado de coisas. Não reagem. Andam no deixa andar, confiantes que este poder autárquico há-de cair de podre, confiantes que depois de Alberto Santos é o vazio. Olhem que não é. O PSD e o CDS são raposas matreiras, sabem muito bem como se dão as dentadas fatais para matar a sua presa, para depois se banquetearem no regabofe, no forrobodó, nas festarolas, nas passereles, para as quais já trabalham a todo o gás.  Mário Magalhães, Antonino de Sousa e o próprio Alberto Santos que o digam. O PS não. O PS está morto e enterrado. 
Haja quem diga o contrário, até porque posso estar enganado...

Sem comentários:

Enviar um comentário