sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CAPITAL DA CADEIRA...



Se isto é uma cadeira contemporânea, Paredes é a Capital do Vale do Sousa. Sabem o que é que esta cadeira faz lembrar? É de arrepiar, mas parece uma "coisa" que se usa muito nos Estados Unidos para matar condenados. Parece uma cadeira eléctrica. Foi o que eu vi no primeiro olhar.
Por falar em Paredes. Eu não gosto de falar de outros concelhos. Não tenho nada que ver com o que se lá passa. Mas tendo em conta que estão a construir por lá uma cidade lunar, não ter na sua biblioteca nenhum estudo feito sobre paredenses que se destacaram noutros tempos, não terem uma qualquer publicação sobre os cidadãos que dão nome às ruas daquele cidade, parece-me algo  incompreensível. Eu disse a uma senhora doutora da biblioteca de Paredes com o maior prazer e uma ponta de orgulho, que Penafiel tem vários estudos realizados por vários penafidelenses sobre a toponímia local, que culminou num excelente livro.
De facto, Paredes pode não saber quem foi Alberto Machado de Sousa Rangel, ou Dr. António Rangel (que foi o que me levou, por motivos genealógicos, a entrar em contacto com a biblioteca paredense) mas vai ter uma cidade do outro mundo e uma cadeira "eléctrica"...

Recorte do Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário